sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O laboratório de informática da Escola Josélia Florêncio da Silveira - Caruaru, tem a finalidade de proporcionar aos alunos o contato com a informática dentro do contexto da educação. Desta forma, alguns projetos são realizados envolvendo a informática, como é o caso do trabalho coordenado pelos (as) professores (as) de língua portuguesa, Karine e Socorro. Neste projeto os alunos do ensino fundamental sétimos e oitavos anos utilizam o laboratório para realizar atividades no orkut perfil criado para os alunos discutirem em fóruns e enquetes questões relacionados aos conteúdos estudados de língua portuguesa.

No segmento da Educação fundamental do primeiro ao quinto ano, temos as turmas que vão ao laboratório para desenvolver a coordenação motora e também para terem o seu primeiro contato com o computador. Os alunos do Ensino Fundamental I desenvolvem tanto o raciocínio lógico quanto a coordenação motora, através de aplicativos infantis.

De forma geral os professores levam os estudantes até o laboratório para desenvolver alguns conteúdos que foram estudados em sala de aula e que através da informática há a possibilidade de fixação por meio de atividades e softwares.

Responsável pelo Laboratório de Informática
Prof. Ana Flávia e Prof. Alcindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário